Nave do Conhecimento de Padre Miguel promove oficina do “Meu Rio Vale um Filme 450 anos”

Para dar início às comemorações pelos 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro, a ocorrer no dia 1º de março de 2015, as Naves do Conhecimento vão realizar oficinas de audiovisual do projeto "Meu Rio Vale um Filme 450 anos", de janeiro a março próximos. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 18 a 31 de dezembro pelo site formacao.navedoconhecimento.org.br.

As quatro primeiras naves a realizarem as oficinas, de 12 de janeiro a 6 fevereiro, são as de Nova Brasília (Complexo do Alemão), Padre Miguel, Irajá e Madureira. São 25 vagas por Nave e a idade mínima exigida é de 13 anos. Durante a bateria de 11 oficinas, os participantes serão divididos em quatro grupos para a produção de curtas-metragens a partir do conhecimento adquirido nas aulas. Ao final, os 32 filmes produzidos nas oito Naves do Conhecimento concorrerão a prêmios. Os temas dos vídeos podem ser desde algum personagem da cidade ou sobre uma localidade ou manifestação cultural local.

Para as oficinas nas Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Vila Aliança (Bangu), Penha e Triagem, as inscrições estarão abertas de 1º a 15 de fevereiro. As oficinas serão realizadas de 2 a 26 de março, mês do aniversário da cidade.

 

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) em parceria com a MPC Filmes e com patrocínio da empresa CCR.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}