Bangu passeia sobre o Shandong Luneng: 5 a 2

O Bangu mostrou sua força nesta quarta (21/01) e provou que está no caminho certo para a disputa do Campeonato Carioca 2015 ao golear ontem o Shandong Luneng, da China, por 5 a 2, no Estádio da Gávea. O Alvirrubro não tomou conhecimento do time comandado pelo técnico Cuca, e que conta com Vagner Love e Montillo, e atropelou os chineses, deixando a torcida da Zona Oeste esperançosa por uma boa campanha na competição. Destaques para o volante Magno e o meia Raphael Augusto.

 

O Bangu começou a partida com mais posse de bola e pressionando a saída de jogo do adversário, mas aos poucos, Shandong foi equilibrando as ações, mas os dois goleiros não tinham trabalho. Aos 31 minutos, o time chinês perdeu uma grande chance e o gol só não saiu graças a uma boa defesa do goleiro Márcio. Na reta final, a partida pegou fogo. Aos 41 minutos, Junior Urso, ex-Coritiba (PR), recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu forte, não dando chances a Márcio. Porém, apenas três minutos depois, o Gigante da Zona Oeste já estava na frente do placar.

 

Aos 42, Matheus Pimenta fez boa jogada pela esquerda e tocou para Magno que, já dentro da área, chutou. O goleiro Yang Cheng deu rebote e o volante aproveitou para mandar para o gol vazio. Logo depois, Raphael Augusto deu um ótimo passe para Guilherme, que saiu na cara do gol, mas não foi fominha e rolou para Magno fazer mais um sem goleiro.

 

E o Bangu gostou de fazer dois gols em um espaço curto de tempo. Se Magno brilhou no primeiro tempo, Raphael Augusto foi o destaque da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, ele recebeu cruzamento rasteiro de Luciano e sem goleiro, ampliou. Aos dois minutos, o meia deixou Bruno Luiz na boa e já dentro da área, o atacante bateu cruzado para vencer o goleiro do Shandong e fazer 4 a 1.

 

Mas o time chinês esboçou uma reação aos oito minutos. Luciano saiu jogando errado e o atacante chinês, Han Peng, foi derrubado por Rafael Sales, que havia acabado de entrar, dentro da área. Pênalti marcado e Wang Yongpo deslocou Bruno Medeiros, diminuindo o marcador. Porém a tarde era alvirrubra. Aos 18, Ives roubou a bola no campo de ataque e passou para Almir, que driblou o marcador e fuzilou o goleiro, fechando o placar em 5 a 2 para o Bangu.

 

Neste sábado (24), o Bangu fará seu último jogo-treino antes do início do Campeonato Carioca, contra o Tupi-MG, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. A estreia da equipe da Zona Oeste no Cameponato Carioca será dia 31, contra o Madureira, às 17h, em Moça Bonita.

 

Escalação inicial do Bangu: Márcio; Iago Soares, Sérgio Raphael, Luiz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Wendel, Almir e Raphael Augusto; Matheus Pimenta. Técnico: Mario Marques.

 

{loadposition folhadaterranet-posicao10}

{jcomments on}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário