Zico homenageou a Escola de Papai Noel do Brasil

Para perpetuar a magia do Natal, a Escola de Papai Noel do Brasil foi homenageada pelo Legislativo, numa iniciativa do vereador Zico (PTB), com a entrega do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto.

A Escola de Papai Noel do Brasil iniciou seus trabalhos em 1993 e, desde então, já formou profissionalmente cerca de 500 bons velhinhos. Os profissionais alegram o Natal da garotada em diversas cidades brasileiras, atuando em shoppings, clubes, escolas, hospitais e até mesmo comerciais de TV

.

A Escola é referência e recebe alunos de todo o país, além de alguns do exterior. Para ser um bom Papai Noel, é necessário ter mais de 50 anos, cabelos e barba grisalhos, não ter vícios e – é claro – gostar de crianças. O curso abrange aulas de teatro, música, dicção, figurino, maquiagem entre outras, que preparam o futuro Noel para emocionar as crianças.

O fundador da Escola, Limachem Cherem, agradeceu a todos os colaboradores da Escola e citou a importância social de fornecer uma ocupação aos idosos que trabalham como Papais Noéis. "O mais positivo é colocar o bom velhinho no mercado de trabalho, pois muitos deles, já aposentados, ficavam em casa sem ocupação. Com a Escola de Papai Noel do Brasil eles voltaram a ser úteis à sociedade", destacou Cherem.

Emocionado, o vereador Zico lembrou os desembarques de Papai Noel no Maracanã e mencionou que, posteriormente, ele próprio passou a organizar chegadas do bom velhinho. "Isso é a magia do Natal, isso é o amor que está faltando em vários setores da nossa cidade. Tem muita gente só pensando em dinheiro, esquecendo de pensar no ser humano", concluiu o vereador.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário