Surge em Campo Grande um novo Império no Carnaval carioca

Em meio a tantas incertezas no cenário do Carnaval, algumas agremiações optaram por não aguardar o desfecho das instituições que comandam a festa momesca. Algumas já estão com os trabalhos em andamento, outras se uniram para reforçar sua estrutura e outras adotaram uma estratégia voltada para o marketing melhorando sua imagem e reafirmando  seus valores.

É o caso do GRES Chora na Rampa, escola da zona oeste, localizada em Campo Grande e que desfilou pelo grupo de avaliação da Lierj, no Carnaval 2015, na Estrada Intendente Magalhães.

Com o enredo "Soberania Africana",  obteve a 4a colocação e desfilará em 2016 pelo grupo de acesso E.  

Em conversa com o presidente Jorge Matias de Oliveira, podemos sentir o que é a força de uma comunidade e o respeito para com ela. O GRES Chora na Rampa, agora atende pelo nome de Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Zona Oeste.

"Decidimos pela mudança de nome em função da própria comunidade, que entendeu que o nome CHORA NA RAMPA  era muito bonito enquanto éramos bloco. O nome Império da Zona Oeste vai retratar melhor o nosso momento atual. Além de ser um nome mais imponente, se estende à representação de toda a zona oeste e não só de Campo Grande. Nossa agremiação atravessou as fronteiras do bairro. Temos componentes de toda a região e adjacências. Entendemos que abranger a zona oeste retrataria melhor nosso contingente," diz o presidente Matias.

Apesar da mudança de sua logomarca, a escola continuará com as cores de seu pavilhão, o preto e o amarelo, em homenagem a matriarca da escola a Sra. Laura Honorato e a madrinha, o GRES São Clemente, uma das paixões do presidente.

 

Mocotó das Mães e concurso Princesa de Bateria

 

Com toda a movimentação que gira em torno dos desfiles do próximo ano, este novo Império  deu início aos trabalhos. Os eventos estão sendo realizados à pleno vapor e no próximo sábado, em homenagem às mães, será realizado um mocotó com muito samba e glamour.

A primeira eliminatória para a escolha da Princesa de Bateria, agitará a quadra de ensaios e terá sem dúvida um gostinho especial, pois será o primeiro evento de uma nova história, agora contada pelo Império da Zona Oeste.

SERVIÇO:

MOCOTÓ DAS MÃES E 1A ELIMINATÓRIA DO CONCURSO PARA PRINCESA DE BATERIA

DATA: 17 DE MAIO

HORÁRIO: 13H

LOCAL: Amaro Cavalcante no. 19  – bairro Arnaldo Eugênio – Campo Grande

ENTRADA FRANCA

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário