Abertas inscrições para o Projeto Jovem Alerta: Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande

 

 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) abre, nesta segunda-feira (25/01), as inscrições para jovens interessados em participar do Projeto Jovem Alerta, voltado para capacitação profissional. Serão oferecidas 70 vagas. A iniciativa é uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

As aulas terão início no dia 3 de março e serão realizadas pela manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h), no posto da SMTE, localizado na Rua Camaragibe, 25, na Tijuca. Os alunos receberão material didático e alimentação.- O curso tem como objetivo preparar o jovem para sua vida profissional. Instruções sobre como proceder no mercado de trabalho, cidadania e sexualidade serão alguns dos temas abordados. Após a conclusão, em dois meses, os alunos serão encaminhados para seleção do Programa Jovem Aprendiz – destaca o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro.

Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou ter concluído o ensino médio.

O cadastro pode ser feito em um dos Postos Municipais de Trabalho, nos seguintes endereços:

– Rua Camaragibe, 25. Tijuca;– Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá;

– Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande;
– Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador;
– Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier;
– Av. Presidente Vargas, 1997, Centro;
– Rua da América, 81, Santo Cristo;
– Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe.

No ato da inscrição, os interessados precisam levar identidade e CPF e menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.