Bangu Shopping expõe imagem de Nossa Senhora Aparecida e recebe missas diariamente

Entre os dias 23 de janeiro e 22 de fevereiro, o Bangu Shopping recebe uma exposição com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, além de missas celebradas diariamente às 11h. A homenagem acontece em comemoração aos 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Imagem de n sra aparecida no Bangu Shopping. 2 jpg

A exposição recebeu uma cenografia especial e a imagem fica protegida em uma redoma, a visitação é gratuita. Cerca de 30 padres de paróquias da região celebram missas no local, sempre às 11h. No dia 22 de fevereiro, último dia da exposição, uma grande celebração encerrará as comemorações.

Sobre Nossa Senhora Aparecida

Em 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Após chegarem ao Rio Paraíba do Sul, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Logo no segundo lance, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes, viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Após encontrar a imagem, a pescaria foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele momento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Serviço: Homenagem aos 300 Anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida

Período: Entre 23/01 e 22/02

Missas: Todos os dias às 11h

Local: Rua Fonseca, 240 – Bangu (Próximo à Pça de Alimentação do corredor Riachuelo – Antigos Caixas Eletrônicos)

Evento gratuito

Comentários

comentários

Deixe um Comentário