Hospital Rocha Faria precisa de novas doadoras para banco de leite

O Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, está à procura de novas doadoras para o banco de leite da unidade. São alimentados diariamente 24 bebês por meio de doações. Atualmente, oito mães são doadoras frequentes, mas a unidade tem capacidade de absorver mais doações.Toda terça-feira uma equipe do hospital busca as doações na casa das mães que estão participando do programa. Elas são avaliadas e acompanhadas, além de instruídas sobre armazenamento para que a qualidade do leite seja garantida aos pequenos.

As doações são realizadas por voluntárias que estão amamentando e produzem um volume de leite além da necessidade do bebê. A iniciativa possui o objetivo de aumentar o banco de leite do hospital.

O leite humano é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras substâncias necessárias para o seu desenvolvimento. Este contém ainda anticorpos e glóbulos brancos, essências para proteger o bebê contra doenças. O leite doado é importante para os filhos de mães com algum impedimento de amamentação.

As interessadas em doar podem ligar para o banco de leite da unidade para mais informações nos números 2333-6797 ou 2333-6789 (ramal 5024).

Comentários

comentários

Deixe um Comentário