Crivella inaugura clínica da família em Paciência

O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, nesta quarta-feira (21/06), a Clínica da Família João Batista Chagas, para cuidar dos moradores das comunidades de Campo do Macarrão e Jardim 7 de Abril, no bairro de Paciência, Zona Oeste da cidade. A nova unidade dará cobertura ao programa Saúde da Família para uma população de 16 mil pessoas, com capacidade de realizar, em média, duas mil consultas por mês, além de procedimentos como vacinação e ultrassonografia.

– Quero ressaltar o espírito comunitário da Clínica da Família. É aqui que se pratica, diuturnamente, o amor ao próximo e a solidariedade, o que faz do Rio uma sociedade mais justa – disse o prefeito.

A nova Clínica da Família de Paciência conta com cinco consultórios e salas para atendimentos como curativos, vacinação, saúde bucal, acolhimento mãe-bebê, hipertensão, diabetes, raios-x e ultrassonografia, além de farmácia e almoxarifado. O secretário municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos, lembrou que essa é a quarta Clínica da Família somente em Paciência:

– Não medimos esforços para entregar mais essa unidade de saúde. Vamos fazer aqui não só um trabalho de prevenção, como também um acompanhamento regular dos pacientes.

A nova unidade vai substituir, com oferta ampliada de serviços, o Centro Municipal de Saúde João Batista Chagas, que funcionava num prédio antigo e sem estrutura adequada. Haverá consultas individuais e coletivas; visita domiciliar; pré-natal; realização do teste do pezinho; planejamento familiar; e saúde bucal.

O aposentado Jaime Esteves, de 64 anos, comemorou a inauguração da clínica. Morador do Jardim 7 de Abril, ele sofre de hipertensão e foi à farmácia da unidade pegar, gratuitamente, os remédios receitados pelo médico.

– Estou muito feliz com essa nova clínica. Minha mulher e minha filha também vêm aqui fazer tratamento dentário. Agora, além de economizar com os medicamentos, não vamos gastar nada com passagem de ônibus – disse o aposentado, que mora a 200 metros da unidade.

 

Comentários

comentários