Concilia Rio ajuda contribuinte de Campo Grande a quitar seus débitos

Estar endividado e não ter condições de pagar essas dívidas angustia e tira o sono de qualquer um. É o caso do carioca Anderson Amaral Félix, de 34 anos. Morador de Campo Grande, na Zona Oeste, e proprietário de uma empresa varejista, ele foi uma das pessoas atendidas, nesta segunda-feira (03/07), no primeiro dos sete mutirões do Concilia Rio. Com débitos de ISS referentes ao seu estabelecimento, ele correu ao Centro de Convenções SulAmerica, na Cidade Nova, para solucionar seu problema e voltar a dormir bem. Realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda e o Tribunal de Justiça do Estado, o mutirão fica na Cidade Nova até o próximo dia 8, sempre das 9h às 16h, para ajudar o contribuinte a saldar débitos de IPTU, ISS e outros tributos com descontos nos juros.

– Soube do Concilia pela internet e vim correndo. O atendimento foi perfeito. Além de ter sido muito bem tratado, consegui fazer um parcelamento da dívida em 20 vezes, dentro das nossas condições. Minha preocupação era ter que gastar além do orçamento, mas deu tudo certo – disse Anderson, acompanhado da mulher, Jéssica.

Esse ano, para atender melhor à demanda de contribuintes, a prefeitura organizou o atendimento em um sistema de mutirões itinerantes. A cada semana, o Concilia Rio estará em uma região da cidade, começando pela Cidade Nova e, em seguida, Barra da Tijuca, Madureira, Tijuca, Ipanema e Zona Portuária. Na última semana de vigência, o mutirão retorna ao Centro de Convenções Sul América. Os contribuintes também podem buscar atendimento nos postos fixos da Secretaria de Fazenda e da Dívida Ativa. Os endereços estão disponíveis nos sites da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Fazenda.

Comentários

comentários