Crivella homenageia voluntários do Hospital Rocha Faria e visita escolas em Campo Grande

O prefeito Marcelo Crivella visitou, nesta segunda-feira (28/08), instalações da prefeitura em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. No Hospital Rocha Faria, ele participou de homenagem ao Dia dos Voluntários, uma forma simbólica de celebrar o trabalho de todos os servidores que doam uma parte do seu tempo ao próximo. A unidade tem cerca de 120 voluntários, que desenvolvem com os pacientes internados atividades como musicoterapia, acompanhamento espiritual e recreação infantil na pediatria.

– Estou aqui em nome da população do Rio de Janeiro para agradecer esse gesto nobre de vocês. Me sinto honrado de prestar essa justa homenagem a quem doa seu tempo em benefício do próximo – disse Crivella, que fez questão de cumprimentar cada um dos voluntários presentes ao evento.

Na parte da manhã, o prefeito esteve em três unidades de educação. Primeiro, visitou a Creche do Instituto Metodista Ana Gonzaga, onde acompanhou a rotina das 180 crianças, de dois a quatro anos, que realizam atividades pedagógicas e recreativas em turno integral.

– Nós dobramos o valor do repasse per capta nas creches conveniadas. Passamos de R$ 300 para R$ 600 por mês – falou o prefeito para a diretora Bruna dos Santos.

Em seguida, o prefeito foi ao Ciep Raymundo Ottoni de Castro Maya, onde conheceu Ana Christina Oliveira. A aluna do 2º ano do ensino fundamental, de apenas 7 anos, é chamada de ‘Pequena Notável’. Ela aprendeu a jogar xadrez com o mestre Adão, que ensina o esporte de forma voluntária na escola. A pequenina Ana Christina tornou-se bicampeã carioca e, recentemente, venceu um torneio da Sub-14, contra adversários já adolescentes, mais velhos que ela.

A outra unidade visitada por Crivella foi a Creche Vera Pacheco Jordão, que atende a 120 crianças de 2 a 4 anos. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim São Jorge, Bernadete Silva de Carvalho, vibrou com a presença do prefeito em Campo Grande:

– É muito bom saber que o prefeito está olhando com carinho para a região. Essa aqui foi a primeira creche pública da Zona Oeste. Precisamos muito cuidar bem das nossas crianças.

Comentários

comentários