Prefeitura abre inscrições para nova turma do Curso de Bartender

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por meio do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, abriu inscrições para a nova turma do Curso de Bartender. As vagas estão abertas a moradores do município que já tenham completado ou estejam cursando o ensino médio; e, prioritariamente, aqueles que já estão inscritos no CadÚnico ou sejam beneficiários do Programa Bolsa Família. As inscrições vão até o dia 15 de setembro e o início das aulas está previsto para aquele mês, com carga horária de 300 horas (três meses de duração).

O curso de Bartender dará oportunidade ao aluno de ter pleno conhecimento das rotinas do bar, praticar o serviço com excelência, adquirir conhecimento sobre a origem das bebidas, maneiras de apresentação das mesmas, além do preparo dos drinks de acordo com as normas de higiene e manipulação de alimentos e noções básicas sobre atendimento ao cliente.

– Já alcançamos um grande percentual de empregabilidade, pois cerca de 70% dos alunos capacitados têm sido contratados por vários bares, restaurantes e hotéis da cidade. Esses profissionais se tornam altamente gabaritados e recebem especialização completa nas aulas teórico-práticas. E, nos dias atuais, essa qualificação é de suma importância. Com a ajuda dos parceiros, pretendo aumentar o quantitativo desse tipo de curso mais vezes ao ano – explicou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher.

O projeto é coordenado pela Gerência de Qualificação Profissional, em parceria com o Instituto Pertencer. O curso é gratuito e fornece material didático, uniforme, lanche, vale-transporte e certificado. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3111-1121 ou pelo e-mail nip.smasdh@gmail.com.

O Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare fica na Avenida Niemeyer, 776.

Comentários

comentários