Verde vence a pelada veterana de Paciência: 4×3 – Nei cobra pênalti encoberto pelo árbitro Paulinho

A pelada veterana das Quartas-feiras, pela manhã, no campo do 7 de Abril, em Paciência, dirigida pelo atleta veterano Nei, nesta quarta (18-10), apesar da baixa frequência, foi de excelente nível técnico. O placar de 4×3 para o time verde mostrou o equilíbrio técnico e alternância no placar. A equipe Amarela tomou a iniciativa da partida e criou boas tramas ofensivas com Tiaozinho, Nei, Luizinho e Tor, porém, esbarrou na bem postado defesa esmeraldina liderada por Tuninho e Oliveira. Quem abriu o placar foi o time Verde com Mumu, aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando um doce de Tiaozinho que errou na saída de bola (1×0). Em desvantagem o time Amarelo aumentou seu poderio ofensivo criando várias oportunidades, entretanto, deu asas à velocidade de Adilson e Black que puxavam o contra ataque verde. Aos 36 minutos da primeira etapa foi a vez de Tuninho facilitar para o Amarelo, não dando chutao e perdendo a posse de bola. Na sequência a bola bateu na mão de Alexandre; pênalti marcado e convertido por Nei. Placar do primeiro tempo 1×1.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado, porém mais movimentado. A defesa esmeraldina perdeu consistência com a saída de Jorjão, dando espaço para Tiaozinho, Luizinho e Tor, que acharam espaço para construir a virada Amarela. Tor marcou duas vezes, aos 4 e 9 minutos, fazendo 3×1 para o Amarelo. A goleada que se desenhou não veio. A equipe verde ganhou mais força ofensiva com a entrada de Edson, que lançado por Mumu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, decretando o empate (3×3) aos 15 minutos.

Adilson lançando Mumu

Antes, porém, aos 13 minutos, Adilson lançara Mumu que em jogada individual venceu o zagueiro Carlão e chutou no ângulo, diminuindo (3×2). O aparente cansaço Amarelo justifica reação esmeraldina que culminou com a revirada. Aos 18 minutos Adilson lançou Black que venceu seu marcador e garantiu a vitória: 4×3 a equipe Verde.
Equipes
Amarela: Cici, Gaguinho, Peninha (Carlão), Magno, Nei, Renato, Luizinho e Elcinho. Tiaozinho e Tor.
Verde: Ozias, Oliveira, Tuninho, Jorjão (Edson) e Alexandre. Edgar, Pedrinho, Black, Adilson, e Mumu.
Árbitro – Paulinho (ex-atleta)

Comentários

comentários