Crise faz Papai Noel trocar charrete por carroça para passeio em Realengo

Limachem Cherem, que teve uma infância com muitas dificuldades no município de Barra Mansa, reserva a manhã do dia 25 (Natal) para distribuir presentes para as crianças da localidade de Jardim Novo, em Realengo, na Zona Oeste da cidade. Ele sempre fez isso a bordo de uma charrete. Este ano, por conta da crise, que também atingiu o Papai Noel, ao invés da charrete ele vai utilizar uma carroça, guiada por um ‘Duende’ e puxada por um cavalo que trabalha no recolhimento de entulhos durante todo o ano.

O Papai Noel vai sair às 9h da Rua Dílson Funaro, 23, para percorrer diversas ruas do bairro. Um momento de emoção será a parada na Rua General Bernardino de Matos, onde fica a Escola Municipal Tasso da Silveira, local onde 12 estudantes foram assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida, em 2011. Ali o ‘Bom Velhinho’ vai depositar flores junto ao memorial inaugurado pela Prefeitura.
Às 10h, ele para a carroça na Rua Vieira de Araújo, onde vai promover a entrega de presentes para as crianças, que já esperam com as senhas nas mãos. Os presentes são adquiridos com recursos da família Cherem, que se une para realizar o sonho das crianças da localidade.

 

 

Comentários

comentários