Santa Cruz é a Zona Oeste na Série B1 do Estadual 2018

O Santa Cruz Futebol Clube é o único representante da Zona Oeste no Campeonato de Futebol da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro Série B1 2018. O Carcará da Zona Oeste está no Grupo A e estreará contra o Americano de Campos no dia 19 de maio, em casa .
O regulamento da Série B1 é semelhante ao da Série A de Profissionais e o mesmo do ano passado. No primeiro turno (Taça Santos Dumont), os clubes enfrentam as agremiações do mesmo grupo. Os dois melhores de cada chave se enfrentam cruzando com os dois melhores do outro grupo (1º de A contra o 2º B e 1º de B contra o 2º de A), em jogo único, com a vantagem do empate para os primeiros colocados. Assim saem os dois finalistas que vão decidir a Taça Santos Dumont.
No segundo turno (Taça Corcovado), os times encaram as equipes da outra chave, com o regulamento das semifinais e finais sendo igual ao do 1º turno para definir o campeão da Taça Corcovado.
Os dois campeões de taças saem com vantagem para jogar por dois resultados iguais ou saldo de gols igual nas duas partidas, nas semifinais da B1, já que serão disputadas em DOIS JOGOS (ida e volta). Os outros dois clubes semifinalistas serão definidos pela ordem de classificação dos dois turnos somados.
A final da Série B1 será em partida única (em campo neutro e sem vantagem). Já os rebaixados serão os três piores clubes da classificação geral.
Os grupos são os seguintes:
Grupo A: America, Americano, Angra dos Reis, Artsul, Barcelona, Barra da Tijuca, Gonçalense, Santa Cruz, Serra Macaense e Sampaio Corrêa.
Grupo B: Audax Rio, AD Itaboraí, Duque de Caxias, Bonsucesso, Carapebus, Friburguense, Olaria, São Gonçalo EC, Serrano e Tigres do Brasil.

Comentários

comentários