250 mulheres recebem certificados da Casa da Mulher Carioca em Realengo

Na quarta (25/4), a Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho realizou a cerimônia de entrega de 250 certificados às mulheres que participaram e concluíram os cursos de reparos do lar, informática, manicure/pedicure, designer de sobrancelha, auxiliar de cabeleireira, cuidadora de idosos e bijuteria, todos realizados entre janeiro e março deste ano. A cerimônia ocorreu na Rua Limites, 1349, em Realengo.

Os cursos oferecidos pelo programa tem por objetivo viabilizar o atendimento integral à mulher fomentando o seu empoderamento, contribuindo para promover sua autonomia e propiciando o resgate da cidadania pelo exercício da participação. As unidades da Casa da Mulher Carioca, vinculadas à Subsecretaria de Políticas para a Mulher, atuam para implementar serviços voltados à garantia da igualdade de direitos e o fortalecimento da cidadania e atendimento à mulheres vítimas de violência.

Nos Espaços da Casa da Mulher Carioca, são prestados atendimento jurídico, psicológico e social à mulher, além da oferta de oficinas e capacitações na vertente da qualificação profissional, com vista ao empreendedorismo e inserção no mundo do trabalho.

 

Comentários

comentários