Cultura cria comissão para recuperação da Fazenda Viegas, em Senador Camará,

Para preservar e recuperar a antiga Fazenda Viegas, em Senador Camará, a Secretaria Municipal de Cultura publica resolução no Diário Oficial desta segunda-feira (7/5), que cria grupo de trabalho para elaborar plano com esse objetivo.

Além do representante da Secretaria, a comissão será formada com servidores de outros quatro órgãos municipais: secretarias de Conservação e Meio Ambiente e de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Fundação Parques e Jardins e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade.

O trabalho deverá desenvolver e organizar propostas de recuperação estrutural, cultural e social, tendo em vista que a sede e a capela da antiga Fazenda Viegas foram tombadas em 1938 pelo Iphan (Insituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O Supervisor Regional de Senador Camará e atual gestor da Fazenda, Cesar Barros, está se preparando para orientar a comissão de trabalho na criação do plano, que segundo sua opinião, deverá conter a criação de um Centro Cultural no local, instrumento próprio para inclusão social da comunidade vizinha à Fazenda.

Comentários

comentários