Cria do bairro, volante Serginho acerta com o Bangu

De 1996 a 2018, 22 anos se passaram e muita coisa aconteceu na vida de Sérgio Paulo do Nascimento Filho. O menino, então com oito anos, dava os seus primeiros passos no futebol de salão do Bangu Atlético Clube e sonhava com uma carreira como jogador de futebol. Mais de duas décadas se foram e, enfim, ele voltou a vestir alvirrubro. Experiente, o volante Serginho é mais um reforço da equipe de Moça Bonita para o Campeonato Carioca. Ele, aliás, já até marcou um gol pelo clube, no jogo-treino contra o Resende, na última semana.

Com sangue banguense correndo nas veias, Serginho terá pela primeira vez a oportunidade de defender o clube de seu bairro como profissional. Do futsal até aqui, ele trilhou uma carreira por clubes tradicionais do Brasil e de fora. Uma das principais peças na manutenção do CRB-AL na Série B do Brasileirão nesta temporada, ele se mostra motivado com o mais novo desafio:

– Espero honrar a camisa do clube durante o Campeonato Carioca, buscando alcançar os objetivos que foram traçados. Volto para onde comecei a jogar futebol quando era uma criança, defendendo o clube do bairro em que nasci e fui criado. Tenho familiares torcedores do Bangu e isso é muito legal. A expectativa é a melhor possível para incomodar as equipes de maior investimento e buscar coisas grandes com esta camisa – afirmou Serginho, continuando:

– É algo especial. Foi uma escolha minha vir para o Bangu. Meus pais, minha esposa e minha avó são do bairro. Para boa parte da família, é a realização de um sonho. Espero retribuir todo esse sentimento que eles têm pela instituição dentro de campo – projetou.

Com 30 anos, Serginho foi profissionalizado no CFZ e passou por Santa Cruz-PE, Grêmio Barueri-SP, Paraná-PR, Bragantino-SP, além do CRB-AL. Fora do Brasil, ele atuou por Al Ithadd Kalba, dos Emirados Árabes, Omonia, do Chipre, e pelos sul-coreados Degau e Gangwon. Com a vivência em diversas culturas, ele explica a sua forma de jogo:

– Sou um volante que marca forte, mas que sai para o jogo também, sendo primeiro ou segundo volante. Gosto de chegar na área, tendo o bom passe e a dinâmica como as principais características – encerrou Serginho.

O Bangu segue trabalhando em período integral durante todo o mês de dezembro, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos. No Campeonato Carioca, o Alvirrubro estreará no dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa, contra o Flamengo.