CETC remove 183 vans das ruas da Zona Oeste: mais de 10% eram piratas

Equipes da Coordenaria Especial de Transporte Complementar (CETC), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 183 vans, das ruas de Bangu e Campo Grande. Desde novembro, fiscais aplicaram 378 autuações aos permissionários que circulam pelos bairros da Zona Oeste a fim de reprimir o transporte pirata e combater as irregularidades na prestação de serviços do transporte complementar. Deste total, 21 (mais de 10%) eram piratas.

As três principais irregularidades flagradas pelos fiscais foram: a condução de veículo em mau estado de conservação, selo de vistoria vencido e documentação de licenciamento fora da validade.

Apenas na última quarta-feira(12), os fiscais tiraram de circulação 16 vans, das quais cinco piratas, dos bairros de Bangu, Santa Cruz, Campo Grande e Realengo.

A CETC também participa da força-tarefa que a Prefeitura vem realizando na Zona Oeste. As ações de ordenamento urbano começaram em 05 de novembro, em Bangu. Já em Campo Grande, o início deu-se em 25 de novembro. A Coordenadoria destaca a importância da população registrar denúncias por meio do 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no direcionamento e planejamento das ações.