Coluna JK: definida a Ordem de Desfiles da Série A do Carnaval 2019

Carnaval

O carnaval da Série A em 2019 acontece nos dias 1º (Sexta-feira) e 2 (Sábado) de março. Os desfiles de Sexta tem início às 22h30 e no Sábado entre 22h e 22h30. As agremiações de ordem par se concentram ao lado do prédio “Balança mas não cai” e as de ordem ímpar ao lado do prédio dos Correios/CEDAE.
Confira como ficou a ordem de desfiles após o sorteio:
SEXTA-FEIRA:
1ª – Unidos da Ponte
2ª – Alegria da Zona Sul
3ª – Acadêmicos da Rocinha
4ª – Acadêmicos de Santa Cruz
5ª – Unidos de Padre Miguel
6ª – Inocentes de Belford Roxo
7ª – Acadêmicos do Sossego
SÁBADO:
1ª – Unidos de Bangu
2ª – Renascer de Jacarepaguá
3ª – Estácio de Sá
4ª – Unidos do Porto da Pedra
5ª – Império da Tijuca
6ª – Acadêmicos do Cubango

E as diversas barracas improvisaras dos camelôs do asfalto?

O Procon Estadual realizou mais uma ação da Operação Hora do Lanche na quarta-feira (19/12). Os fiscais vistoriaram 10 lanchonetes e restaurantes no Park Shopping Campo Grande, localizado na Estrada do Monteiro, 1200. Foram descartados 5kg e 670g de alimentos impróprios ao consumo e apenas a filial da Lecadô não apresentou irregularidades.

Assembleias ordinárias do Conselho de Defesa da Pessoa Idosa no próximo ano

O Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa divulgou o calendário de suas assembleias ordinárias, em 2019, no auditório da Prefeitura.

Das 9h às 13h, as assembleias serão realizadas em janeiro (10), fevereiro (14), março (21), abril (11), maio (9), junho (13), julho (11), agosto (8), setembro (12), outubro (10), novembro (14) e dezembro (12).

O Conselho informa que em março, devido ao feriado do Carnaval, excepcionalmente a assembleia ordinária será no dia 21.

Grupo Insulina ajuda diabéticos no acompanhamento do tratamento em Realengo

Com farmacêutico e outros profissionais de saúde em trabalho voluntário, o Grupo Insulina vem acompanhando o tratamento de diabéticos na Clínica da Família Padre John Cribbin, em Realengo, com orientação sobre uso adequado da medicação e como medir e aplicar insulina. Reuniões informais, com presença de parentes dos pacientes interessados, acontecem às quartas-feiras, às 14h30. Os encontros são gratuitos, e o endereço é Estrada Manuel Nogueira de Sá, esquina da Avenida Frederico Faulhaber. Mais informações no telefone 3555-4877, de segunda a sexta, a partir das 8h.

Ambulantes de Santa Cruz e Campo Grande são convocados para preenchimento de vagas

Relacionados devem comparecer à sede da Coordenadoria de Controle Urbano entre 21 e 31 de janeiro

A Secretaria Municipal de Fazenda publicou no DO desta terça-feira (15/1) a lista dos ambulantes que poderão trabalhar nos bairros de Santa Cruz e Campo Grande. Os convocados deverão se apresentar na Coordenadoria de Controle Urbano, entre os dias 21 e 31 de janeiro, das 10h às 15h. Será exigida apresentação de documento com foto e comprovação de contribuição junto à Previdência Social como profissional autônomo, ou comprovante de inscrição como Microempreendedor Individual – MEI.

Fiscais removem 21 vans das ruas do município
Agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), retiraram de circulação 21 vans, nesta sexta-feira(11), em diversos bairros do município. Deste total, cinco piratas foram flagradas circulando na Zona Norte e em Campo Grande.
As remoções aconteceram por infrações como condução de veículo em mau estado de conservação, selo de vistoria vencido e documentação de licenciamento fora da validade.

Município reconhece idoso aos 60 anos

O vereador ELiseu Kessler aprovou nova regulamentação para a idade do idoso. A partir de agora será considerado idoso no Município do Rio de Janeiro todo aquele que tiver idade igual ou superior a sessenta anos. Todas as Leis em vigor no Município do Rio de Janeiro, voltadas ao idoso, que tenham como referência a idade de sessenta e cinco anos, deverão ser alteradas, adequando e atualizando suas respectivas redações, nos termos do que preceitua o art. 1º da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso. O prefeitura deverá sancionar a lei ainda este ano.