Presidente do CREF1, o banguense Rogério Melo recebe homenagem da FIEP

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), Prof. Rogério Melo, foi homenageado com medalha e diploma pelos 70 anos da Federação Internacional de Educação Física (FIEP). A congratulação foi entregue no último dia 24, pelo delegado e membro do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Prof. Wagner Domingos Fernandes Gomes, pelos excelentes serviços prestados a Delegacia do órgão, contribuindo assim para o desenvolvimento da Educação Física, Desporto e Recreação no Brasil e América Latina.
Prof. Rogério ficou lisonjeado com a homenagem e destacou que a “FIEP é um grande ambiente em prol do desenvolvimento da Educação Física como um todo”. A organização foi fundada em 02 de julho de 1923 em Bruxelas, na Bélgica, com o objetivo de favorecer em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas e de lazer, para a formação dos professores.
Atualmente, ela comanda projetos como o Professores de Educação Física Sem Fronteiras, a Casa da Educação Física e, lançado no evento comemorativo das sete décadas da instituição, dia 11 de janeiro deste ano, a Academia Brasileira da Educação Física.
Dentre todos os países que compõem a Federação, o Brasil é o único onde a Educação Física ganhou o status de profissão regulamentada, o que serve de exemplo para as demais nações e reforça a importância dessa figura profissional para a garantia da qualidade de vida e a saúde de todos os brasileiros.