Subsecretaria conhece empresa líder em produtos de aço em Santa Cruz

Objetivo do encontro foi promover a integração entre as vinculadas da SECTI, empresas privadas e a comunidade local

Em busca de mais uma empresa parceira para o Estado do Rio, o subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo, Filippo Scelza, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) esteve na manhã desta quarta-feira (27.02), na sede da empresa Ternium, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nesta primeira reunião, Filippo conversou com o especialista em relações com a comunidade, Cláudio Motta e com o coordenador de comunicação, Péricles Soares. No encontro, o subsecretário apresentou as prioridades da SECTI e as demandas relativas ao setor no âmbito estadual. “Conversamos sobre a possibilidade de cooperação visando promover a integração entre as nossas vinculadas (FAETEC e universidades (UERJ, UENF e, em especial, a UEZO), empresas privadas e a comunidade local, no sentido de incentivar parcerias, ampliar e qualificar a mão de obra técnica especializada neste ramo no Estado do Rio de Janeiro. Discutimos também, a possibilidade de realização de um evento conjunto sobre a presença da inovação na indústria metalúrgica.”, afirmou Filippo Scelza.

A empresa Ternium é uma companhia que elabora e processa uma gama extensiva de produtos de aço de alta tecnologia a diversas empresas dos setores de construção, automotor, metalmecânica, energia e tran