Zico apresentará o novo Campo Grande

O presidente executivo do Campo Grande Atlético Clube Zico Papera anunciou para o mês de setembro próximo, nas dependências do clube parcialmente revitalizadas, um grande evento onde prestará conta dos seus primeiros seis meses de mandato e apresentará os projetos para o futuro.
Marcado como um grande cartola do futebol amador da região de Bangu e Campo Grande, quando teve com o time do Mordomia de Santíssimo, no campo de pelada do Oity, o seu melhor momento; o double de presidente do Galo da Zona Oeste e vereador da cidade do Rio de Janeiro, ascendeu ao futebol profissional ao assumir cargos na diretoria do Tupi de Paracambi, e mais tarde, como diretor do Campusca, em 1998.

Zico Papera


” Voltei ao Campo Grande AC cumprindo meu papel de cidadão da Zona Oeste, sensibilizado com a situação dos torcedores, sócios e dirigentes que não conseguiam equacionar os problemas e apresentar soluções; e disposto a ajudar. Não foi difícil pois sou identificado com o futebol, precisava de coragem para enfrentar o grande desafio e isso eu tenho, não estou fazendo favor, tenho competência que alio à minha obrigação cidadã”, justificou o vereador, esclarecendo que já conhecia os problemas e não foi difícil aceitar o convite do então presidente Humberto Costa para sucedê-lo.
O presidente adiantou que após restabelecer o poder no clube, já conseguiu sua liberação junto aos principais órgãos públicos, retomar o diálogo com clientes e fornecedores, recuperar parte da estrutura física e suas instalações, e sanear parte das finanças. “Trouxe parceiros pessoas físicas e jurídicas que estão me ajudando nas questões financeira, jurídica, tributária e administrativa”, disse Zico, adiantando que os sócios serão surpreendidos positivamente no evento, sem dar detalhes.
No dia 31 de agosto o time profissional estreará no Campeonato Estadual da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Série C – contra o time do CAAC BRASIL as 15, em Nilópolis, no Estádio João Francisco, campo do Esporte Clube Nova Cidade.