Motorista de Kombi pirata é preso em Padre Miguel

Agentes da Coordenadoria Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), flagraram Nesta sexta-feira (4) em Padre Miguel, durante operação na parte da manhã, um motorista de uma Kombi pirata foi preso por agentes ao tentar fugir da fiscalização. Ele jogou o veículo contra a viatura, atingindo a lateral esquerda.
Por volta das 9h, uma equipe da coordenadoria transitava pela Rua General Gomes de Castro , quando avistou uma Kombi pirata. Um dos agentes pediu, por três vezes, que o condutor do utilitário parasse para a equipe. Ele tentou fugir jogando o veículo contra a viatura, que acabou sendo atingida na lateral do motorista. Ao tentar dar a ré, um dos agentes conseguiu descer da viatura e desligar o veículo, que não tinha chave de ignição e a partida era feita por meio de ligação direta.
O motorista, que não portava a carteira de habilitação, foi conduzido para a delegacia local, onde foi preso por dano ao patrimônio público, exercício ilegal da profissão, desobediência e direção perigosa . Além disso, foram aplicadas multas por veículo em mau estado de conservação, licenciamento vencido, dirigir ameaçando veículos e pedestres e desobedecer ordem emanada dos agentes. O veículo foi encaminhado para o depósito.
O caso é o segundo da coordenadoria em três dias.
Na última quarta-feira(02), um caso semelhante aconteceu em Santa Cruz. Em operação no bairro, um motorista de uma Kombi pirata ao perceber que seria abordado por um policial militar- em apoio à equipe pelo Proeis-, em um ponto de embarque e desembarque, jogou o veículo contra o PM e colidiu na lateral da viatura ao fugir. A equipe conseguiu capturá-lo e o caso foi registrado na delegacia local. O motorista foi preso por por lesão corporal e dano ao patrimônio público, e o PM, levemente ferido.