Vereador Zico debate investimentos no transporte público da Zona Oeste

Vereador Zico debate investimentos no transporte público da Zona Oeste
O vereador Zico tem se reunido com as autoridades do transporte público para debater a oferta do serviço na Zona Oeste da Cidade, que vem sofrendo ao longo desses anos um verdadeiro sucateamento.
Ônibus completamente destruídos, linhas que foram cortadas sem sequer aviso prévio ao cidadão, linhas de ônibus que deveriam ter 12 carros rodando e só tem 2, é um pequeno recorte do que tem sido discutido.
Segundo o vereador as conversas estão avançando e caminha para a construção de uma força tarefa que vai promover a criação de políticas públicas que resolvam o problema de forma definitiva, além da construção de uma nova visão de qual é a Zona Oeste.
Uma nova legislação deverá permitir a delimitação de áreas específicas de atuação do Poder Público permitindo tanto a população como a seus representantes entenderem com clareza quanto a Prefeitura está investindo na região, bem como a aplicação e fiscalização dos recursos que serão destinados às áreas importantes como saúde, educação, transporte, segurança, saneamento básico e iluminação.

De acordo com o vereador Zico, é importante delimitar a Zona Oeste em dois trechos geográficos a fim de proporcionar uma melhor fiscalização sobre as aplicações de verbas e emendas parlamentares nas duas partes, realizando, desta forma, uma divisão de investimentos de “maneira igualitária”.

Velha Política
A deputada Lucinha e seu filho vereador Junior da Lucinha tem divulgado a doação de tubos para obra de drenagem em algumas localidades, supostos redutos eleitorais.
Nada contra a doação que só favorece essas comunidades, mas tudo contra a prática que sugere compra de votos.
Será que essas doações são declaradas no imposto de renda desses parlamentares?
Seria correto os parlamentares exercerem seus papéis de legisladores e fiscais do cumprimento das leis, pois estariam resolvendo o problema definitivamente e atendendo a todos e não só a seus clientes.

Engenharia Política

E o que precisará fazer o deputado estadual Márcio Gualberto (PSC), morador de Padre Miguel, para continuar pré-candidato à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.
O mesmo foi convidado à se filiar ao partido do presidente Bolsonaro que parece já ter candidato caso venha regularizar seu registro. No seu partido não é unanimidade, precisa disputar na convenção.
Fica e concorre ou sai e não concorre, mas ganha um cabo eleitoral forte como o presidente?

Emancipação Já

É o sentimento que ainda nutre o vereador Willian Coelho. Desde o início de seu primeiro mandato ele justifica sua intenção de emancipar Santa Cruz lembrando alguns dados: é a região tem o Distrito Industrial de Santa Cruz que paga de impostos – IPTU, ISS, ICMS – quase R$ 230 milhões por ano. Só de IPTU são quase R$ 30 milhões na cidade; é a região que faz parte da história do Brasil. Está lá em Sepetiba, o Porto Imperial onde a Princesa Isabel chegava com sua comitiva e os três fortes que foram usados pelo Exército.