Juiz Lúcio Durante tomou posse no TJRJ
 x 
Carrinho vazio

Juiz Lúcio Durante tomou posse no TJRJ

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira, dia 16, a solenidade de posse dos desembargadores Peterson Barroso Simão e Lúcio Durante. Os magistrados, que atuavam como juízes no Judiciário fluminense, foram promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente.

- Titular da 3ª Vara de Família de Campo Grande desde 1998, Lúcio Durante formou-se em Ciências Jurídicas, no Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, em 1980. Exerceu a advocacia e foi defensor público e juiz de direito do estado de São Paulo antes de ser aprovado, em primeiro lugar, para o concurso para Magistratura do Rio de Janeiro, em 1991. Atuou nas comarcas de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Barra Mansa, Capital; nas regionais de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz. Foi juiz titular da 2ª Vara de Família de Nilópolis. É professor titular de Processo Civil, do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, desde 1986.

 

O advogado Mauro Pereira dos Santos, presidente da 29ª Subseção da OAB- Campo Grande comentou a promoção do colega: “Embora com posições duras e às vezes não compreendidas o Dr. Lucio tem a aprovação da sociedade campo-grandense. Sua atuação na Zona Oeste deixou legados. O novo prédio do Fórum de Campo Grande recém-inaugurado só manteve a sua localização por interferência dele, lá no Tribunal ele será a voz da Zona Oeste e nos representará com dignidade”, declarou o presidente.

Notícias